Terça, 11 Dez 2018
Você está aqui: Home Notícias Revista Psicopedagogia Edição 103

Apoio à navegação

Calendário de Eventos

Dezembro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

  Eventos
Revista Psicopedagogia Edição 103
Dom, 06 de Agosto de 2017 11:12

Editorial



1 - Uma nova gestão, Um novo começo - 2017/2019

Débora Silva de Castro Pereira

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):1-2


Artigo Original



2 - Validação de bateria de avaliação de competências iniciais para a leitura e escrita – estudo com crianças com e sem fissura

Validation of evaluation battery skills for initial reading and writing - study of children with and without cleft

Rafael António Silva Pereira; Maria de Lourdes Tabaquim

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):3-19


3 - Avaliação de adultos com dificuldades de leitura

Evaluation of adults with reading difficulties

Sara Peres; Renata Mousinho

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):20-32


4 - Desempenho percepto-motor, psicomotor e intelectual de escolares com queixa de dificuldade de aprendizagem

Perceptual-motor performance, psychomotor and intellectual of students with learning disability complaints

Samara Lilian Zulian Ruas da Silva; Carolina Camargo de Oliveira; Sylvia Maria Ciasca

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):33-44


5 - Perfil cognitivo de crianças pequenas com e sem atraso de desenvolvimento*

Cognitive profile of the small children with and without development delay

Andréa Carla Machado; Maria Amelia Almeida

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):45-52


6 - Percepção de professores do ensino médio acerca da motivação docente

Perception of teachers of high school about teaching motivation

Ygor Alexsander Patti; José Maria Montiel; Karina da Costa; Camélia Santina Murgo; Marjorie Cristina Rocha da Silva; Daniel Bartholomeu; Nathalia Rodrigues Campos

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):53-64

Artigo de Revisão



7 - Instrução fônica como intervenção no processo da leitura e escrita em estudantes com deficiência intelectual

Phonics instruction as intervention in the process of reading and writing in students with intellectual disability

Liana Garcia Nunes; Anna Carolina Rufino Navatta; Eliane Correa Miotto

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):65-74

Relato de Experiência



8 - Fatores influenciadores no processo de aprendizagem: um estudo de caso

Factors influencing the learning process: a case study

Ariete Fröhlich Tabile; Marisa Claudia Durante Jacometo

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):75-86


9 - Os impactos sociais, cognitivos e afetivos sobre a geração de adolescentes conectados às tecnologias digitais

The social, cognitive and affective impacts at the generation of teenagers connected to the digital technologies

Thayse de Oliveira Silva; Lebiam Tamar Gomes Silva

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):87-97

Artigo Especial



10 - O conhecimento de docentes de educação infantil sobre o transtorno do espectro autístico

The knowledge of teachers in early childhood education on autism spectrum disorder

Ana Cristina de Castro; Silvyo David Araújo Giffoni

Rev. Psicopedagogia 2017;34(103):98-106

 

Fonte: ABPp