Terça, 11 Dez 2018
Você está aqui: Home Notícias Revista Psicopedagogia Edição 102

Apoio à navegação

Calendário de Eventos

Dezembro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

  Eventos
Revista Psicopedagogia Edição 102
Dom, 06 de Agosto de 2017 10:56

Editorial



1 - Transformação

Irene Maluf

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):221-224

 

Artigo Original



2 - Relação entre autoconceito e autocontrole comparados ao desempenho escolar de crianças do Ensino Fundamental

Relationship between self-concept and self-control compared to the academic performance of elementary school children

Gabriella Conte; Sylvia Maria Ciasca; Iuri Victor Capelatto

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):225-234

 


3 - Caracterização do bullying em estudantes que gaguejam

Characterization of bullying in students with stuttering

Leila Nagib; Renata Mousinho; Gil Fernando da Costa Mendes de Salles

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):235-250


4 - Investigação da atenção de adolescentes que apresentam mau desempenho escolar

Attention research of teen presenting bad school performance

Maria de Fátima Guadagnini; Adriana Nobre de Paula Simão

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):251-261


5 - Identificação das competências necessárias para a aprendizagem de leitura e escrita de crianças com fissura labiopalatinas: estudo comparativo

Identification of skills needed for learning reading and writing of children with cleft lip and cleft comparative study

Shaday Prudenciatti; Rafael Silva Pereira; Maria de Lourdes Merighi Tabaquim

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):262-271


6 - Relações entre as funções executivas, fluência e compreensão leitora em escolares com dificuldades de aprendizagem

Relationship between the executive functions, fluency and reading comprehension in students with learning difficulties

Evelyn Budal Porto Bovo; Ricardo Franco de Lima; Fernanda Caroline Pinto da Silva; Sylvia Maria Ciasca

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):272-282


7 - Alterações de processos fonológicos e índice de gravidade em uma amostra de fala e de escrita de escolares de ensino público e privado

Alteration of phonological processes and severity index in a sample of speech and writing in students of public and private education

Monique Herrera Cardoso; Ana Carla Leite Romero; Simone Aparecida Capellini

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):283-293


8 - O currículo, a ação e a ilegítima inclusão no ensino fundamental: problematizando a realidade das escolas de Alfenas/MG

The curriculum, action and illegitimate inclusion at the elementary school: questioning the reality of Alfenas/MG schools

Juliana Oliveira Pessoa Araújo; Claudia Gomes

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):294-306


9 - As relações fraternas no contexto do autismo: um estudo descritivo

Fraternal relations in autistic context: a descriptive study

Gleidson Diego Lopes Loureto; Soraya Ivon Ramirez Moreno

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):307-318

Artigo de Revisão



10 - Bullying escolar: revisão sistemática da literatura do período de 2009 a 2014

School bullying: a systematic review of the literature from 2009 to 2014

Maria Teresa Barros Falcão Coelho

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):319-330


11 - Como avaliar a escrita? Revisão de instrumentos a partir das pesquisas nacionais

How to assess writing? Review of instruments from national surveys

Camila Barbosa Riccardi León; Talita de Cassia Batista Pazeto; Gabriela Lamarca Luxo Martins; Ana Paula Prust Pereira; Alessandra Gotuzo Seabra; Natália Martins Dias

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):331-345


12 - Prática de jogos eletrônicos por crianças pequenas: o que dizem as pesquisas recentes?

Electronic game playing by young children: what do recent studies say?

Larissy Alves Cotonhoto; Claudia Broetto Rossetti

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):346-357

Artigo Especial



13 - Transtornos da aprendizagem não-verbal

Nonverbal learning disorders

Maria de Lourdes Merighi Tabaquim

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):358-364


14 - Importância das emoções na aprendizagem: uma abordagem neuropsicopedagógica

Importance of emotions in learning: a neuropsycopedagogical approach

Vitor da Fonseca

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):365-384


15 - Psicopedagogia institucional: sugestões de um roteiro de intervenção no ensino superior

Institutional psychopedagogy: suggestions for a roadmap intervention in higher education

Terezinha Richartz; Julia Eugênia Gonçalves

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):385-395

Resenha



16 - Resenha: A coleção ‘Avaliação Neuropsicológica Cognitiva’: disponibilização de instrumentos no contexto nacional

Ágata Almeida de Araújo

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):396-398

IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia



17 - Apresentação - Psicopedagogia por uma sociedade aprendente

Luciana Barros de Almeida

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):423-424


18 - Resumo dos Trabalhos - Categoria Oral

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):425-430


19 - Resumo dos Trabalhos - Categoria Pôster

Rev. Psicopedagogia 2016;33(102):431-438

 

Fonte: ABPp